19216801 – Configuração e Senha Padrão do Roteador e Modem Wi-Fi

por Pedro Rodrigues

Publicado em

Atualizado em

Configurar um modem e roteador WiFi de IP 19216801 é necessário para o funcionamento da sua internet, e de qualquer maneira deve ser feito com cuidado para não acarretar em problemas que farão sua internet perder qualidade ou até não funcionar.

ANÚNCIOS

O que é o número 19216801?

Este número é o Internet Protocol (IP), que é um protocolo utilizado na rede para comunicação em qualquer máquina capaz de encaminhar dados. É o principal modo de comunicação na rede. O 19216801 é o único modo de acessar as configurações do seu roteador.

Como funciona?

Para configurar o 19216801, primeiramente, o número deve ser digitado na barra de endereço do seu navegador na forma de um IP, com pontos entre uma série de números. Assim: 192.168.0.1. Caso contrário, ele não funcionará de modo algum.

ANÚNCIOS

E o que pode ser feito?

Ao acessar o código 19216801, o usuário pode ter acesso a todas as configurações do roteador e modem Wi-Fi. O painel administrativo possui acesso para:

  • configurar senhas;
  • nome da rede;
  • IP de conexão;
  • servidores;
  • DNS;
  • E configurações de rede e segurança.

Caso, não esteja funcionando ao tentar buscar a rede Wi-Fi que vem informada embaixo do seu roteador, com nome da rede e senha, tente conectar pelo seu computador por meio de um cabo de rede.

Vamos ao principal: Como configurar pelo IP 19216801?

Começamos pelo principio: acessar o roteador pelo 19216801. Para isso, é necessário seguir os passos descritos já anteriormente no texto.

Digitar o IP na barra de endereços do navegador, na forma de 192.168.0.1 e pressionando a tecla Enter após isso.

Se tudo foi digitado corretamente e sem erros, abrirá uma janela pedindo nome de usuário e senha.

Esse número do IP é padrão, mas, pode haver alguma diferença de acordo com algum modelo específico de modem e roteador. Ele é padrão para que as configurações possam ser acessadas por qualquer pessoa, porém, pode haver exceções.

Por isso, caso não funcione com esse número, antes de tudo olhe embaixo do seu roteador, que geralmente o endereço correto virá escrito embaixo. Caso não esteja, entre em contato com o fabricante ou alguém especializado para se informar corretamente.

Então, quando o acesso ao 19216801 funcionar, abrirá a janela para você inserir o seu nome de usuário e senha. Isso também vem por padrão. Usuário “admin” e senha “admin”, ambos sem aspas.

Depois de digitar, clique no botão Ok. Se tudo seguir funcionando corretamente, abrirá a interface do programa de configuração do seu modem.

Também, não pode esquecer de salvar tudo ao final, não basta apenas fechar a janela do navegador, que assim as configurações do 192.168.0.1 não serão salvas.

Como Trocar a Senha do WiFi pelo Celular

Todos os programas são iguais?

Não. Cada fabricante, às vezes até modelos diferentes do mesmo fabricante, são diferentes um do outro. Porém, as configurações serão as mesmas, mas podem aparecer de forma diferente de acordo com a interface.

ANÚNCIOS

E se não funcionar?

Se a senha padrão do 19216801 não funcionar, o usuário deverá verificar primeiro se comprou o modem e roteador novo para configurar ou se ele já foi configurado anteriormente.

Sendo a primeira opção, o usuário deverá entrar em contato com o fornecedor ou o fabricante, pois assim pode haver algum problema no equipamento.

Caso seja a segunda opção, você deverá procurar quem realizou esta configuração, que pode ter alterado os dados de acesso. Muitas vezes as empresas de internet fornecem o roteador e a instalação, porém inserem dados de acesso diferentes que só podem ser acessados por eles.

Isso faz com que o usuário muitas vezes tenha de pagar por um serviço que pode ser feito sozinho e de graça.

Também, há a possibilidade de o acesso ser um pouco diferente, mas com as mesmas informações. Por exemplo, ser “Admin”, com letra maiúscula em ambos os campos, ou até mesmo tudo em branco, sendo necessário apenas clicar no botão Ok.

Veja mais:

Posso alterar estes dados?

Claro que sim! É possível alterar as configurações de senha para acessar o roteador, mas sempre lembrando que cada programa possui uma interface diferente. É recomendado alterar esse acesso, pois, por ser um login padrão, qualquer pessoa que consiga acessar sua rede poderá realizar configurações nela.

Para alterar, geralmente haverá uma área de ferramentas do sistema e um link para senha do roteador, assim você irá inserir os dados antigos e os que deseja utilizar agora, para poder ter a permissão de modifica estas informações.

Qualquer pessoa pode fazer?

É uma pergunta muito comum, mas a resposta também. Qualquer pessoa pode fazer a configuração pelo IP, porém, é importante que tenha algum conhecimento prévio, pois qualquer erro ou uma letra colocada sem querer pode alterar as configurações e nada funcionar como o esperado.

Outro ponto é que a grande maioria dos roteadores ainda vem apenas em inglês, poucos são em português ou podem ter essa configuração modificada. Portanto, é desejável já ter um conhecimento de algumas palavras importantes em inglês.

Caso você já possua esses conhecimentos, acessar o IP é algo muito tranquilo de fazer, basta apenas procurar dentro da interface as informações que deseja alterar e dados que queira configurar, e salvar tudo antes de sair.

Ao contrário, se você não quer correr nenhum risco, procure alguma ajuda profissional ou de alguém que tenha conhecimentos prévios no assunto para evitar algum problema nas configurações do seu roteador.

Claro que, qualquer erro pode ser corrigido, e muitas vezes apenas acessando novamente 19216801 isso se resolve. Se não, é necessário resetar seu modem ou roteador, seguindo os passos que o fabricante indicará.

Desse modo todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica e poderá refazer e corrigir os erros.

Lembrando que também pode haver outros IPs para acessar o roteador, um pouco diferentes do 19216801, as vezes até eles vem em formato de um site como fabricante.net, basta verificar sempre embaixo do seu equipamento no papel que possui várias informações descritas.

Não esqueça, caso não saiba fazer e não queira correr riscos, chame um técnico ou alguém especializado para realizar isso!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0

PROCESSANDO…