Tplinklogin – Login e Configuração do Roteador TP-Link

por Pedro Rodrigues

Publicado em

Atualizado em

Os aparelhos que utilizam login pelo endereço Tplinklogin net  são roteadores que a companhia TP-Link idealiza e também vende são de muitos perfis: alguns deles são para a conexão corporativa, já que atendem melhor a toda demanda de conexão que esse contexto tem, enquanto se tem os roteadores de menos potência que são para os que residem sozinhos ou em locais pequenos.

ANÚNCIOS

De toda forma, a TP-Link pede que sempre se configure cada um desses equipamentos e ainda disponibiliza o endereço Tplinklogin net para os seus consumidores.

Esse termo quer dizer uma página web que, de fato, é mais uma plataforma: a empresa coloca nela as funcionalidades de cada um dos seus equipamentos e ainda as abas nas quais são possíveis as configurações.

ANÚNCIOS

Para tratar da configuração, os internautas têm de utilizar alguns recursos bastante simples, incluindo-se o navegador, que eles já têm mesmo de possuir no seu computador.

Tplinklogin net – Configuração Passo a Passo

Além disso, o computador é mais uma necessidade: os internautas conseguiriam configurar com um dispositivo móvel, mas o tempo para que se configurasse seria maior e a possibilidade de queda também.

Por causa disso, quando os clientes da TP-Link vão usar o tplinklogin, é melhor que eles estejam em algum computador comum, além de poderem estar em um notebook também. Os roteadores dessa companhia sempre vão ter cabos que precisam ser observados: o branco mais fino, por exemplo, tem de ser conectado na caixa na qual os cabos do telefone também ficam.

Além dele também há o cabo Ethernet: este também é colocado no roteador, mas vai ter a sua outra ponta no computador ou no notebook.

Configuração Tplinklogin e Tplinklogin net

O que se encontra quando o tplinklogin.net é acessado?

Quando se abre essa plataforma, os internautas vão ter caixas de diálogo e apenas quando elas estão preenchidas é que se pode usar o painel de configuração.

Para preenchê-las, os internautas vão ter de usar o nome de usuário e a senha: a etiqueta pode apresenta-los, também havendo uma possibilidade de eles estarem no manual de instruções.

Para os que não acharem em nenhum desses, o que se faz é tentar a criação deles sozinho: o internauta vai escolher alguma senha e também um nome de usuário. Quando roteador autorizar, uma página nova vai ter o seu carregamento iniciado e serão apresentadas nela as abas em questão.

Todavia, e quando o roteador não aceita aquela senha ou o nome de usuário? Então o internauta vai ter de falar com a assistência ao cliente, porque isso significa que somente os funcionários podem dar aos clientes esse login.

ANÚNCIOS

É claro que existe o “admin” e que muitos que usam o tplinklogin fazem a sua configuração por ele. Essa é uma facilidade, mas não vai excluir a necessidade de requerer à TP-Link um login.

Quando os internautas estão no painel de configuração e login da TP-Link, eles precisarão achar qual é a aba referente ao “mode” porque essa é a primeira configuração necessária.

Além de achar a aba, eles também vão ter de achar o PPPOE para selecioná-lo. Vale a pena que, antes de selecionar, que os usuários sempre confiram se é esse o “mode” que o manual indica. 

Como usar as proteções do tplinklogin

As proteções que essa plataforma apresenta começam pelo firewall que os roteadores costumam ter.

Eles são bem semelhantes aos que os computadores têm porque sua função é impedir que acessos suspeitos sejam realizados. É comum que, tendo um firewall, algum dispositivo não consiga conectar-se porque ele identifica que existe algo malicioso.

Além de os internautas conseguirem estabelecer o firewall como uma segurança, eles conseguem também bloquear efetivamente os dispositivos que eles querem que fiquem fora da sua conexão. Esse bloqueio pode ser somente para alguns paneis de configuração, mas é importante que se veja se o modelo adquirido é um dos que permitem isso.

É importante que os indivíduos sempre usem os navegadores com os quais eles se habituaram na hora de configurar. É verdade que qualquer navegador vai deixar que os internautas usem o tplinkloginnet, mas também se deve mencionar que quanto menos conhecido for o navegador, mais perigo ele pode apresentar porque não apresenta tanto reconhecimento.

Como o tplinklogin pode auxiliar com a potência da conexão?

O painel de configuração não consegue alterar de fato a velocidade que o wireless vai ter, mas ele disponibiliza uma forma de os internautas melhorá-la: essa forma é o “channel”. Cada roteador funciona com um channel selecionado, embora tenham outros também e são esses outros que se poderão acionar quando a conexão fica menos forte.

A razão para esse channel existir é que ele faz com que o dispositivo móvel esteja em um canal com menos trânsito de sinais. É como uma rua: do mesmo modo que os pedestres podem querer usar uma calçada com menos gente para andar mais rápido, os roteadores podem utilizar um túnel menos cheio de interferência para que a conexão também seja  mais rápida.

O tplinklogin serve para se fazer formatação?

Essa plataforma servirá para que os internautas façam a formatação porque tem um comando chamado “restore”.

Todavia, a aba na qual o tplinklogin vai trazê-lo pode diferir, considerando o roteador: clicando nela, não se tem mais nenhum esforço para fazer, já que as coisas que estão no roteador vão ser apagadas sem que o usuário clique em mais nada.

Esse é um sistema que serve apenas se o roteador já é mais novo. Para os usuários que têm um modelo mais velho, esse botão virtual pode não existir e os internautas têm de fazer a formatação chamada de manual: ela será com um botão “real” que é apertado durante vinte segundos.

As diferenças relacionadas à formatação encerram-se nessa parte: a partir daí, o procedimento é o mesmo.

Os usuários vão religar o seu roteador e não poderão recorrer ao mesmo nome de usuário e senha: como tudo foi apagado, esse acesso vai ter de ser novo.

É só eles refazerem o que já tinham realizado, observando bem se todas as configurações estão certos, especialmente quando o defeito anterior foi por alguma funcionalidade inadequadamente selecionada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.