Como funciona a Conta Z1?

por Pedro Rodrigues

Publicado em

ANÚNCIOS

Para quem é adolescente e está à procura de como obter uma conta com cartão de crédito, o cartão do Z1 pode ser uma opção que lhe agrade.

E se você ainda não conhece esse banco digital, aqui é o momento certo para conferir através deste artigo sobre quais são as formas legais para obter um cartão de crédito sendo menor de idade e ainda por cima conhecer o melhor que o Z1 te oferece.

A Z1 permite obter um cartão de crédito mesmo sendo menor de idade, porém a maior questão aqui não é essa, mas sim se a sua conta é confiável, além de saber como funciona na prática e se os clientes são cobrados por anuidade. Tenha calma e acompanhe este artigo até o fim para que entenda tudo o que é necessário antes de abrir a sua conta no Z1.

ANÚNCIOS
Como funciona o cartão da conta Z1

Como funciona o cartão da conta Z1?

O cartão da conta Z1 tem muita credibilidade e funciona tanto no débito como também no crédito. É uma espécie de cartão pré-pago especial e que permite realizar compras na função crédito, porém é preciso que seja inserido dinheiro antes para utilizá-lo.

Ao contrário do que ocorre nos cartões de crédito comuns, aqui é preciso gastar antes o valor para realizar as compras. O seu limite será o saldo que estiver disponível na conta do Z1. Como exemplo, se tiver R$ 1000 disponíveis, neste momento o seu teto de gastos será exatamente até este valor.

Como é feita a solicitação do cartão Z1?

Você pretende solicitar o cartão Z1 porém não tem ideia por onde deve começar? Pois bem, a gente preparou aqui um tutorial para te ajudar. Confira o passo a passo a seguir:

ANÚNCIOS
  1. Vá até a loja de aplicativos do seu celular e busque por Z1;
  2. Após encontrar o aplicativo correto, basta com que seja feita a instalação e abri-lo para que o processo de abertura de conta seja feito;
  3. Tenha algum documento em mãos, como RG, CPF ou CNH e continue preenchendo as informações solicitadas;
  4. É preciso indicar uma pessoa como responsável, até por que a cliente está sendo solicitada por um adolescente;
  5. Após passar por todas essas etapas e caso a sua conta seja aprovada, o cartão da conta Z1 será enviado para a sua residência que foi informada no cadastro.

A solicitação desse cartão é relativamente fácil, porém não se pode esquecer da informação crucial de ao menos um responsável por você, para que o pedido de abertura de conta não seja recusado.

Esse responsável será quem irá lhe representar, fazendo tudo por você. Os exemplos mais comuns são pai e mãe, porém nada impede de colocar um tio ou irmão mais velho para esta função.

Conta do Z1 tem tarifas?

Esta é a parte em que muita gente queria saber. A resposta é: Não! Tanto a conta do Z1 como o seu cartão não contam com anuidade, sem nenhum tipo de tarifas como taxa de manutenção e que ainda são cobradas para clientes de vários bancos tradicionais.

Isso deixou de ser algo positivo, para ser praticamente exigido para conseguir atrair novos clientes, não apenas no caso do Z1, mas sim de qualquer fintech.

E são várias as vantagens ao se cadastrar no Z1, sobretudo pelo seu cartão que permite realizar muitas compras ao longo do mês na função crédito.

Mas não adianta apenas falar, é preciso citar algumas das vantagens do cartão e fazer com que cada usuário possa analisar as vantagens que mais lhe agradam:

  • Sem cobrança de anuidade;
  • Bandeira MasterCard para realizar compras em sites do exterior e se viajar para fora do Brasil;
  • Maior controle sobre os gastos mensais;
  • Suporte para os usuários 24h por dia;
  • Uma conta que é feita pelos adolescentes.

Como o cartão Z1 possui uma bandeira internacional, permite aos usuários fazer compras online e físicas de lojas do mundo todo. Além disso, é possível realizar depósitos em sua conta e utilizar o Pix sem nenhum limite.

Após todos esses comentários, já dá para afirmar que ter uma conta no Z1 é seguro, além de bastante útil. Se preferir, também é possível avaliar a nota da empresa no portal Reclame Aqui.