Esqueceu a senha do celular? Entenda como resolver!

Oi, tudo bem com você? Espero que sim. O artigo de hoje está bem interessante e pode ser bem útil para você.

Afinal, hoje quero mostrar o que fazer se você esqueceu a senha do celular e precisa acessá-lo. Talvez você já tenha passado por esse problema e ainda não saiba como proceder.

Ou, se nunca esqueceu a senha do celular, pode ser que aconteça algum dia, e ficando por dentro das dicas que vou dar, você pode resolver rapidinho sem precisar se desesperar.

Existem métodos diferentes de se fazer, dependendo se possui um iPhone ou um Android. Por isso, explicarei direitinho como proceder em cada caso. Portanto, se você é novo aqui no site, te dou as boas-vindas.

Fique à vontade para dar uma pesquisada com a gente. Aqui você vai encontrar diversos conteúdos interessantes sobre os mais variados assuntos.

Aproveita para seguir o site também, pois nossas postagens são frequentes e você não vai perder nada. E agora, vou te mostrar o que fazer se esqueceu a senha do celular.

Veja mais: Baixe e jogue Minecraft totalmente Grátis

Android

Conteúdo do Post

Primeiramente, as dicas vão para quem possui um celular Android. E se ele for da versão 4.4 ou de uma versão anterior, o problema fica bem fácil de resolver.

Afinal, após 5 tentativas de acesso ao smartphone, sem sucesso, será exibida a opção “Esqueci a senha” na tela do seu aparelho. Vá nessa opção, e na tela que aparecerá a seguir, você deve inserir seus dados de login e senha da sua conta na Google.

Se todas as informações inseridas estiverem certas, seu smartphone Android será automaticamente desbloqueado.

A outra opção, se você esqueceu a senha do celular, e ele é de uma versão mais recente, é a restauração do seu aparelho para as configurações de fábrica. Mas atenção, ao fazer isso todos os seus dados serão apagados.

Por isso, é importante que antes de restaurar, você faça um backup para salvar as informações e conseguir acessar posteriormente.

Você deve, então, desligar seu celular e depois pressionar os botões “liga-desliga” juntamente com o botão de diminuir o volume. Mantenha pressionado por alguns segundos.

Vai aparecer a opção “Recovery Mode”, e você deve escolhê-la. Em seguida, você deve ir clicando nas opções “Wipe Data/Factory Reset”, seguida de “Yes-Deelte All User Data”.

Assim você apagará todos os dados do seu celular. Mas, como disse, basta que depois você acesse o backup para recuperar as informações.

Depois de restaurada, é só clicar na opção “Reboot” e seu telefone estará nas configurações de fábrica, a precisar da senha para acessar.

iPhone

Talvez o seu smartphone seja um iPhone, e se for o caso, também tenho algumas dicas para te passar. Existem dois métodos diferentes para recuperar a senha do iPhone.

A única observação que faço para você, é que, nos dois modos, todos os dados do celular serão apagados. Por isso, faça antes o backup de suas informações para que nada se perca durante o processo, ok?

No primeiro modo você deve conectar seu aparelho em um computador em que esteja instalado o iTunes. Você deve então sincronizar seu aparelho com o programa, fazer o backup e depois clicar na opção “Restaurar iPhone”.

Note que durante a restauração, você deve escolher a opção “Restaurar de um backup do iTunes” e selecionar o seu aparelho dentro do programa. Escolha então o backup que foi criado, e aguarde até ser concluído.

Seu celular então voltará como estava anteriormente, e sem pedir a senha de acesso. Esse método funciona para quem já possui conta no iTunes.

Por sua vez, se não possuir conta no iTunes, você deverá acessar o modo de recuperação do seu aparelho.

Primeiro, você precisa desligar seu iPhone, conectar a um computador que tenha o programa. Mantenha o botão lateral pressionado até que consiga acessar a opção de modo de recuperação.

Aí, é só clicar em “Restaurar” e aguardar o download do software do seu aparelho. Finalmente, você deverá configurar seu aparelho novamente e restaurar os seus dados salvos no backup.

Agora que o artigo está no final, espero que tenha gostado de descobrir o que deve fazer se esqueceu a senha do celular. Não se esqueça de seguir nosso site para mais conteúdo como esse. Agradeço muito pela companhia. Nos vemos em breve!

error: Content is protected !!