Problemas comuns do WhatsApp e como resolver

Apesar do sucesso do WhatsApp, sendo o mensageiro mais utilizado em todo o mundo, o aplicativo apresenta problemas que mesmo sendo incômodos você pode facilmente resolver.

Veja aqui problemas comuns do WhatsApp e o que fazer se um deles infelizmente acontecer com você. 

Mesmo sendo o mensageiro mais utilizado em todo o mundo com mais de dois bilhões de usuários em cento e oitenta países, é comum que o WhatsApp apresente erros corriqueiros. 

Caso você esteja enfrentando um erro que não está reportado aqui, o caminho indicado é buscar ajuda através da própria plataforma. Para isso, acesse Configurações no aplicativo e Ajuda. 

Problemas comuns do WhatsApp: Aguardando mensagem

Esse problema vem da criptografia do WhatsApp. Caso a pessoa que está conversando com você eventualmente se desconectar da internet e o WhatsApp não conseguir realizar a criptografia da mensagem você verá a mensagem. 

Nesse caso você não conseguirá vez a mensagem em seu celular até que o seu remetente esteja novamente disponível, ou seja, on-line.

A forma mais indicada para resolver esse problema é contatar o remetente e pedir que consulte a sua conexão. 

Não é possível conectar-se ao WhatsApp

Esse erro acontece comumente quando não há conexão a internet em seu dispositivo ou a conexão a internet a qual se tem acesso no momento é ruim.

Para solucionar o problema, o caminho é verificar se a sua internet está funcionando em outros aplicativos. 

Consultar o uso do seu plano de dados e a conexão da sua rede wi-fi também pode ser uma boa opção. 

Não é possível obter código de verificação

Mais um dos erros mais presentes que o WhatsApp apresenta consiste na falha no processo de envio do SMS para confirmação do número ao seu smartphone

Se esse problema está ocorrendo com você tudo indica que está diretamente relacionado com a sua rede móvel.

Para resolver o problema, na tela de verificação, você pode pedir que o WhatsApp te ligue. O problema é corrigido comumente dessa maneira, assim você terá acesso ao código.

Não é possível enviar e receber mensagens

Esse é padrão. Consiste em um dos erros do WhatsApp mais frequentes. Quando você não consegue enviar mensagens para um ou mais contatos da sua lista isso indica que há um problema com a sua conexão de internet.

Se você apenas não estiver recebendo ou mandando para um contato específico, isso significa que você bloqueou ou foi bloqueado. 

Se o problema for a sua internet, verifique seu plano de dados ou a conectividade da sua rede wi-fi.

Contatos não estão aparecendo no WhatsApp

Antes de qualquer coisa, permita que o WhatsApp acesse a sua lista de contatos, do contrário realmente os seus contatos não aparecerão na lista.

Para realizar a habilitação verifique a sessão Configurações do seu smartphone, e não do aplicativo. 

Cada sistema operacional apresenta um caminho diferente. No caso do iPhone vá em Configurações e Privacidade, em seguida Contatos e localize o WhatsApp para verificar se está habilitado.

Para Android o caminho é Apps>Notificações WhatsApp>Permissões e depois Contato.

Problemas em WhatsApp’s Modificados

Como de praxe, muitos jovens hoje em dia estão fazendo uso de WhatsApp modificados, como o caso do WhatsApp GB e WhatsApp Plus.

O problema é que esses aplicativos não possuem suporte com a Meta, empresa dona do WhatsApp.

Logo, a forma de resolução de problemas dessas variantes só pode ser solucionada pelos desenvolvedores que a modificaram.

E ai, gostou do conteúdo de hoje? Fique com a gente para mais notícias sobre aplicativos. Até!

error: Content is protected !!