Problema no acesso ao endereço http://iniciarbldaoi

O funcionamento da banda larga está associado à configuração do seu modem e isso acontece com a Oi Velox também, que é a conexão que essa operadora telefônica vende. O termo http iniciarbldaoi pode ser entendido como um site, por conta da sua primeira parte, mas não se dá para fazer as configurações digitando isso: é como se a tela do iniciarbldaoi fosse apenas a representação do seu Internet Protocol verdadeiro.

Para que os modens da Oi possam ser instalados, o que será usado mesmo como IP é o 192.168.0.1, apesar de muitos equipamentos da operadora serem configurados por intermédio do 192.168.1.1.

http iniciarbldaoi/

Do mesmo modo que se nota em outras operadoras de Internet, esse IP servirá para que se possa colocar o login e para que as pessoas que estão com um roteador façam a ativação, se desejarem, do seu WiFi Fon.

A respeito desse WiFi Fon, ele é o sistema que possibilita que os clientes da operadora compartilhem o quanto possuem de Internet, apesar de a maior parte dos MB sempre estar destinado à sua navegação.

Como os consumidores da Oi utilizam o http iniciarbldaoi?

A configuração para os modens da operadora pode ser realizada até com o navegador do dispositivo móvel e não demora, dependendo apenas que o internauta vire um pouco o seu equipamento para visualizar o login que a empresa manda.

Eventualmente, ele pode estar na sua parte de cima, mas é mais normal que a Oi o prenda no “verso” do modem. Quando esse login já está com o cliente:

  • Ele usará qualquer um dos navegadores;
  • Colocará o IP referente à Oi nele;
  • Escolherá a criptografia que a sua banda larga terá;
  • Colocará o respectivo login;
  • No seu dispositivo móvel, ele também utilizará o navegador;
  • Ele aguardará que o sistema da Oi faça um reconhecimento do dispositivo móvel para atestar que a banda larga funcionará.

É muito incomum que o login não venha no modem da Velox, mas não é uma coisa impossível. Ocorrendo isso, o cliente tem de ligar para o atendimento da operadora ou para o seu suporte técnico, explicando que adquiriu o modem e que ele não tem um login para que o funcionário passe um.

Outra solução para que o cliente tenha certeza de que está com um login é requerê-lo quando assina essa banda larga. Geralmente, os consumidores adquirem essa Internet quando ligam para o segmento de Vendas e já podem perguntar a esse vendedor sobre o acesso.

Para o http iniciarbldaoi com defeito: de que forma os clientes têm de proceder?

Antes de especificar como é que os consumidores resolverão, é necessário dizer que diferentes defeitos na banda larga vão requerer diferentes tipos de reparo.

Para começar, pode existir um problema no sinal que sai da operadora e, para consertá-lo, apenas o suporte técnico. O cliente vai notar, quando a razão for essa, que o modem não está com todas as luzes acesas ou que elas ficam altamente instáveis.

Também se pode ter algum tipo de instabilidade mais passageira no sinal, que é consertada com o desligamento temporário do modem e do computador.

O tempo para que eles fiquem desligados é de 2 minutos e não é necessário modificar nada na configuração.

Para a conexão por intermédio de dispositivo móvel, pode-se reiniciar a procura pela conexão antes de desligar o modem. Quando se tem defeitos com essa navegação, a Velox tende a abrir o IP, como se o usuário fosse realizar uma configuração.

Uma indicação importante é que se tenha atenção para como estão os cabeamentos: quando os fios não estão em boas condições, a conexão de banda larga fica prejudicada.

Assim, é fundamental conferir se os conectores estão bons ou se eles aparentam querer se soltar dos cabos, além de saber se o próprio cabeamento não foi entortado e se, dessa maneira, não ficou rompido.

A solução para a banda larga que não está conectando pode ser formatação, inclusive que o cliente realiza por conta com o reset.

Se ele estiver na parte de fora do equipamento, é só apertá-lo por 20 segundos.

Após, as suas luzes recomeçarão a acender, mas não existirá qualquer configuração nele, tal como se estivesse na embalagem.

error: Content is protected !!