10.0.0.1

Configure e Mude a Senha do Roteador Wi-Fi Intelbrás pelo IP 10.0.0.1

Procurando saber como configurar o roteador intelbrás pelo IP 10.0.0.1? Fique tranquilo! Preparamos um tutorial bem fácil, rápido e ilustrado para você aplicar.

A fabricante de roteadores intelbrás escolheu o endereço IP 10.0.0.1 para disponibilizar o acesso às configurações dos seus roteadores wi-fi, principalmente por ser um IP bem fácil de lembrar.

Nesse breve artigo vamos te ensinar como realizar rapidamente o login em seu roteador intelbrás, além de fazer a configuração básica e mudança da senha do wi-fi.

#1 – Realizando o Login no Roteador Intelbrás

📌 Abra o navegador Google Chrome ou outro de sua preferência;

📌 Digite o endereço http://10.0.0.1 e aperte enter;

📌 O endereço meuintelbras.local tem a mesma função do endereço acima;

Aparecerá a tela abaixo, nela você digitará a senha de acesso padrão do roteador intelbrás, que é Admin

Imagem da tela de configuração do roteador intelbrás de ip 10.0.0.1

ou se você entrar pelo endereço secundário meuintelbras.local, digite a mesma senha de usuário: Admin

meuintelbras.local

Imagem mostra a tela de login do roteador intelbrás através do endereço http://meuintelbras.local
endereço meuintelbras.local

#2 – Iniciando o Assistente de Instalação

Após passar pelo procedimento acima, inicie o processo do assistente:

Imagem mostra a tela inicial do assistente de instalação da intelbrás

Aguarde enquanto o roteador verifica seu tipo de conexão, que no caso ideal para a primeira instalação, é por cabo de internet conectado direto ao roteador:

Imagem mostra mensagem: Estamos verificando seu tipo de conexão. Por favor aguarde, pois pode demorar alguns minutos.

Após a verificação do tipo de conexão, na tela abaixo o assistente pede que você dê um nome para a Rede Wi-Fi, além de uma Senha:

Imagem mostra opções de criação de nome e senha do wifi

Agora para aumentar a segurança do seu roteador, é importante que alguém não consiga entrar no painel do seu roteador somente com a Senha Padrão (Admin), logo, altere a senha padrão:

Imagem mostra a senha padrão de configuração do roteador intelbrás sendo alterada.

Pronto, agora que você alterou a senha padrão, somente você pode acessar as configurações do seu roteador, prossiga.

#3 – Pronto, seu roteador já está configurado!

Imagem mostra tela do assistente intelbrás afirmando que o roteador está configurado
Pronto, agora clique em Finalizar.

Com tudo configurado, o assistente te apresentará a tela principal com o Resumo das informações do seu roteador:

Imagem do painel principal do roteador intelbrás onde se encontram o resumo das informações do mesmo.
(Nome e Senha do Wi-Fi estão onde a seta está indicando)

#4 – Acessando a Internet via Wi-Fi

Com todas as configurações feitas você já pode retirar o cabo que foi utilizado para fazer a conexão entre seu PC e o Roteador Intelbrás.

Acessando o menu do Wi-Fi do computador ou smartphone você já percebe que sua rede está disponível para conexão.

Agora é só se conectar e ser feliz!

Imagem mostra rede wifi sendo detectada após configuração

#5 – Tutorial de Conexão em Vídeo

Se você prefere assistir um vídeo tutorial, clique abaixo:

INFORMAÇÕES SECUNDÁRIAS SOBRE O IP 10.0.0.1

A numeração 10.0.0.1 é a do seu protocolo de internet (IP), mas não para que algo seja rastreado e sim para que os consumidores da Intelbrás façam instalações.

Apesar de a maior parte dos roteadores nos quais esse IP é usado ser dessa companhia, existem mais fabricantes que também permitem que essa numeração seja a de acesso.

Veja abaixo um segundo tutorial de configuração do roteador Intelbrás de IP 10.0.0.1

Em todos os roteadores, seja dessa companhia ou não, existirá a conhecida tela de login, sendo preciso apresentar uma senha e um nome de usuário.

Aqueles que colocam o seu login vão para as abas de configuração, existindo as opções que se recomenda que eles vejam e que troquem e algumas que se indica deixar da maneira como a fabricante ensina em seu tutorial.

Existem algumas que poderão ser modificadas de acordo com a forma de navegação dos usuários e ainda com a quantidade de outros equipamentos que estão na redondeza.

É o caso do channel: as pessoas não necessitam alterá-lo, a não ser que elas desejem que a conexão fique mais veloz porque existem muitos equipamentos naquela mesma área e ocasiona-se então um congestionamento de rede.

Se for assim, esses internautas procurarão nas abas o channel e vão simplesmente clicar em outro além daquele que já está selecionado.

Essa troca é aceita no momento em que o usuário quiser, mas é claro que não é para se modificar todo dia, inclusive porque a lentidão relacionada à rede pode ser por conta de outros tipos de defeitos.

Como os internautas abrem o 10.0.0.1?

Na realidade, o que será aberto é o painel de configuração, mas utilizando-se o ip 10.0.0.1 e, com ele, um navegador.

Seleciona-se algum navegador e coloca-se o Internet Protocol na sua parte de barra de navegação. Com o “enter”, faz-se com que o painel de configuração seja apresentado.

É indicado que os usuários vão direto a uma configuração específica, que é chamada de “mode”. Qualquer roteador vai ter essa funcionalidade, apesar de o manual de instruções poder chama-la com outro termo.

No geral, também são todos os roteadores que utilizam o PPPOE na hora de definir o “mode”: para os equipamentos que utilizarem outra sigla, o manual de instruções tem de trazê-la citada.

Acompanhe também:

Diferentemente do channel, o mode é uma configuração que não pode ser modificada sempre. Aliás, o PPPOE, sendo o mode padrão, vai ficar selecionado durante toda a conexão usando o aparelho.

É possível que algum técnico em Informática, realizando algum reparo, altere esse mode, mas é os usuários domésticos não o podem.

Os roteadores também terão uma área para que determinados dispositivos sejam bloqueados para a conexão.

Essa é uma função que os usuários podem ativar quando desejam que uma quantidade restrita de dispositivos possa conectar-se.

Eles têm de ir a essa parte de bloqueio e escrever a identificação de alguns dos aparelhos para os quais o wireless não deverá ser disponibilizado.

Como o login para o 10.0.0.1 é criado?

Não são todos os clientes que poderão criar esse login, sendo isso determinado pela fabricante. Recordando que tanto a Intelbrás quanto outras usam o 10.0.0.1.

Algumas mandam previamente para os seus clientes o nome de usuário e a senha, sendo eles discriminados ou no próprio manual de instruções ou ainda na etiqueta do roteador.

Para esses consumidores, não é autorizado que outro tipo de login seja realizado e a troca dele sempre deverá ser pela fabricante.

Para os roteadores nos quais não existe um login dessa forma, a criação de uma senha e de um nome de usuário é na própria página de configuração. Provavelmente, existirá a função “registrar-se” para que essas pessoas criem o login do seu roteador com o 10.0.0.1.

Uma opção extra é utilizar o “admin”, que é para os primeiros acessos e para quando se tem um login e ele foi esquecido.

Esse login administrativo é escrito em todas as caixas de diálogo da página de configuração e que os internautas podem usá-lo em todas as vezes, se preferirem.

É claro que essa “preferência” não é a coisa mais recomendada, considerando a senha e o nome de usuário são alguns meios eficientes para que os ataques de hackers sejam dificultados.

Se o internauta precisou desse acesso administrativo, é importante que sempre se crie outro login depois, valendo dizer que os que estão acessando as configurações pelo dispositivo móvel também podem usá-lo.

E a senha do 10.0.0.1 para o wireless?

Essa é uma senha para a qual não se tem de procurar o provedor de Internet porque os internautas decidem sozinhos.

Uma vez que a configuração principal, ou seja, o “mode”, está acertada, então existirá alguma aba na qual se verá “wi-fi” ou outros indicativo dessa natureza.

Clicando, os usuários terão duas barras diferentes: uma delas é para o nome da rede e a segunda será para a senha.

Deve-se salientar que existem roteadores nos quais há quatro barras, já que o nome da rede e a possível senha têm de se reescritas para a confirmação.

Se o nome de rede já foi escrito, é possível que o internauta salve e que ele não faça uma senha porque o provedor de Internet não o obriga. Para os que não abrem mão de determinar uma senha, então é só escrever na barra correspondente e depois salvar.

Quando a senha é feita juntamente ao nome de usuário, as dificuldades de autenticação são bem menores.

Entretanto, quando a rede wireless não tinha uma senha e começa a ter, os aparelhos que estavam navegando podem parar de reconhecer aquela conexão e é preciso desativar a procura de wireless e depois reativar.

É recomendado que se faça uma reinicialização cada vez que uma configuração dessa natureza é realizada, inclusive no caso de o usuário desejar tirar aquela senha, seja para alterá-la ou então para retornar à conexão aberta.

Além disso, não se reiniciam somente os dispositivos móveis, mas os computadores.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!