192.168 o 1.1 wizardoi – Definição, Acesso e Configuração do Modem Oi Velox

Hoje falaremos sobre a conexão à internet por meio do IP 192.168 o 1.1 wizardoi como endereço principal, contudo como você mesmo já deve ter notado que há uma série de IPs que podemos também utilizar para realizar o Login no Roteador Wi-Fi.

Os internautas estão habituados a associar as companhias de telefonia móvel à conexão wireless ou então ao 3G, ou seja, sempre por dispositivos móveis.

No entanto, essa restrição é quase considerada uma lenda, visto que as companhias estão passando também para a conexão banda larga e um exemplo disso é o Oi Velox.

O Velox é um sistema que a operadora tem para que os clientes também se conectem quando estiverem em um notebook ou em um computador comum.

O funcionamento é completamente igual ao de um dos modens mais tradicionais, sendo diferente o tamanho: geralmente, esse modem da Velox é em formato de USB e mesmo os que são de tamanho maior ainda são bem compactos.

Os consumidores da Oi Velox têm também a configuração como ato primordial para que o modem funcione e ela é realizada por intermédio do 192.168 o 1.1 wizardoi.

Na verdade, quase por ele, porque o endereço numérico correto é o 192.168.o.1.1. Reforça-se que é mesmo a letra “o” que os indivíduos vão escrever e que ela não pode ser trocada pelo número “zero”.

O 192.168 o 1.1 wizardoi circula com esse pequeno problema de digitação devido a enganos comuns que os usuários fazem e que são propagados.

Sendo assim, o cuidado no momento de usar o navegador é fundamental: recomenda-se até mesmo que os consumidores copiem o IP para que possam colá-lo em vez de digitá-lo.

192.168 o 1.1 wizardoi

192.168 o 1.1 wizardoi: para qualquer tipo de modem?

Como o Internet Protocol é para um modem, há internautas que consideram se o seu próprio aparelho, que não é da Oi Velox, vai poder ser configurado com ele e não vai.

Esse endereço de configuração é restrito para os indivíduos que estão com a banda larga dessa companhia de telefonia.

Sempre que os indivíduos compram essa conexão e recebem o modem da Oi, há um nome de usuário e uma senha que vão ser criados.

No entanto, a criação desses dois dados é que difere um pouco porque a Oi pode assumir a tarefa de dar aos seus clientes esse login ou não.

Alguns dos consumidores que navegam por meio dessa banda larga já disseram que conseguiram fazer sozinhos a sua senha e o seu nome de usuário, ao mesmo tempo e que outros clientes da Oi Velox relatam que só conseguiram usar o 192.168 o 1.1 wizardoi depois que a companhia deu a eles esse login.

Quando é a companhia que dá, existem três modos para o acesso, sendo o primeiro achá-lo na etiqueta e o segundo achá-lo no manual de instruções. O último modo para que os clientes vejam o seu login é usar o atendimento ao cliente.

Ressalva-se ainda que a configuração é uma ação secundária e que só funcionará quando o cliente tiver feito todos os plugues corretos dos cabos.

Outro detalhe é que se precisa de um navegador: a seguir, será explicado como a Oi Velox depende desse navegador para permitir a configuração.

192.168 o 1.1 wizardoi: as etapas para se configurar

A primeira etapa é a de abrir o navegador, sendo inserido na barra de navegação dele o 192.168 o 1.1 wizardoi: depois, usa-se o “enter” a fim de que seja mostrada a área de configuração.

Nela, os clientes já visualizarão logo as duas caixas de diálogo para que eles ponham o login, bem como a parte de registro desse login para os que ainda vão criá-lo.

192.168.0.1.1 wizardoi velox

Tendo criado ou tendo escrito o login, os clientes vão para as abas de configuração em si, sendo elas disponíveis na parte lateral da tela. É só o cliente clicar em alguma para que uma página nova seja mostrada e, nela, diferentes funções que os internautas poderão tentar alterar.

Uma recomendação que é até para os que já fizeram inúmeras configurações anteriormente é que as alterações que eles realizam sejam restritas àquelas que eles já sabem quais consequências trarão à conexão.

Não é porque o aparelho tem variadas configurações que os internautas deverão mudar tudo: é como no computador, no qual algumas funcionalidades têm de ser daquele modo para que o software funcione.

Mais um destaque é para uma funcionalidade chamada de “mode”. Ela é comum a todos os modens, inclusive o da Oi Velox, bem como aos roteadores também.

A sua configuração também costuma ser comum a todos esses equipamentos: a PPPOE e não se recomenda que os internautas troquem-na.

Se o 192.168 o 1.1 wizardoi estiver sendo configurado e não se visualizar o PPPOE, é indicado retornar ao manual de instruções para procurar se outro “mode” é o padrão.

O fato de a provedora ser uma companhia de telefonia móvel deixa mais fácil usar o atendimento ao cliente e ele é um recurso para quando a configuração não funciona.

O 192.168 o 1.1 wizardoi e o seu acesso “admin”

Os internautas que se esquecem do nome de usuário e da senha não estão sozinhos, já que muitos dos que utilizam a Oi Velox também se esquecem. Porém, o acesso deles pode ser retomado com o login administrativo, que é pelo termo “admin”.

Não se tem de realizar outra configuração para que o “admin” seja usado: ele só vai ser escrito em vez do nome de usuário e da senha.

Pode-se empregar o login administrativo quando se vai fazer a configuração pela primeira vez ou depois, quando se deseja que algum aspecto seja mudado ou quando se quer conferir o status.

Aliás, a conferência do status é mais uma atividade que se pode realizar com o 192.168 o 1.1 wizardoi e que se deve explicar.

O status aqui é uma sequência de números que vai representar os megabytes que a Oi está enviando e a quantidade que o modem está conseguindo usar.

Quanto mais altos forem os megabytes que o equipamento processa, mais rápida é a Internet, além de se poder comparar com o plano que se adquiriu: se ele é um plano de 100 megabytes, precisa-se visualizar essa quantidade.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!